Aprender inglês na primeira infância mudará a vida de seu filho
A primeira infância —até os 6 anos de idade— é a época em que as crianças estão mais aptas a aprender uma nova língua. Isso porque o cérebro delas está totalmente voltado para assimilar as diversas linguagens do mundo que as rodeiam, alcançando assim seu pico máximo.
Uma criança que aprende uma nova língua nesse estágio o faz de forma tão natural quanto sua língua materna. Essa capacidade aumenta o número de sinapses e representa um aumento real na capacidade cognitiva, algo que é levado para a vida toda. Você sabe quais as demais vantagens de se aprender inglês nessa fase dos pequenos? Continue e confira.
Aumento do rendimento escolar
Aprender um segundo idioma estimula as funções cognitivas da criança, já que o número de ligações neurais é muito maior. Com esses estímulos é possível aumentar e muito o raciocínio dos pequenos, descomplicando o processo de descoberta e aprendizado para eles.
A potencialização do raciocínio melhora o funcionamento do cérebro como um todo, mas principalmente a memória e a criatividade, imprescindíveis para a resolução de problemas. Como resultado, o aproveitamento em outras disciplinas é muito superior ao que uma criança sem essas bases teria, bem como a aplicação prática desses conhecimentos.
Alternar entre assuntos e matérias é algo tão fácil quanto alternar idiomas
O raciocínio está intimamente atrelado ao número de ligações neurais que o cérebro possui para processar as informações e estímulos que ele recebe. Na primeira infância os pequenos são capazes de criar até 700 novas ligações por segundo, uma capacidade que não deve ser desperdiçada.
Por poderem assimilar uma gama muito elevada de estímulos, as crianças nessa fase são capazes de adquirir interesses diversos e realmente os desenvolver. Isso constrói uma base sólida e ampla que os permite aprender de uma forma mais universal e proveitosa.
Desde o começo, seu filho já estará preparado para estudar em qualquer universidade
Estima-se que atualmente mais de 56% dos sites na internet têm conteúdo em inglês, principalmente quando se trata de material de pesquisa. Para que se tenha ideia do que isso significa, em segundo lugar estão os conteúdos em alemão, que somam 8% da internet.
Isso deixará seu filho preparado para cursar qualquer universidade, seja aqui do Brasil ou no exterior. Ser bilíngue desde a primeira infância é a garantia de que as pesquisas escolares sempre terão respaldo dos artigos mais recentes sobre o assunto.
Ser fluente em inglês garante diversas oportunidades de trabalho
O que foi aprendido, quando aplicado às questões cotidianas, tende a se aperfeiçoar cada vez mais. Seu filho será fluente desde a primeira infância, e a estrutura cerebral dele estará pronta para tornar o aprendizado de novas línguas muito mais fácil.
As oportunidades que ele terá ao longo da vida dele por conta desse investimento inicial, deixará a lista de assuntos que ele poderá dominar muito abrangente. Seu currículo, ao final dessa trajetória, fará as portas se abrirem em qualquer área que ele decidir atuar quando adulto, promovendo assim felicidade, realizações e sucesso.
Gostou de nosso artigo? Que tal conhecer nossa escola e ver com seus próprios olhos como nossa estrutura transforma o ensino bilíngue no maior diferencial para o futuro de seu filho?
Um estudo global para melhorar o futuro para todos nós Muitas pessoas acreditam que o PISA é uma prova que visa medir o conhecimento total teórico dos adolescentes, mas isso é um erro. O Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Programme for International Student Assessment, daí a sigla PISA) é na verdade uma pesquisa. […]
Continuar lendoAprender inglês na primeira infância mudará a vida de seu filho A primeira infância —até os 6 anos de idade— é a época em que as crianças estão mais aptas a aprender uma nova língua. Isso porque o cérebro delas está totalmente voltado para assimilar as diversas linguagens do mundo que as rodeiam, alcançando […]
Continuar lendoO bilinguismo é mais do que algo que enriquece um currículo Sobretudo na primeira infância, falar uma segunda língua traz enormes benefícios que acompanham o indivíduo por toda a sua vida. De fato é possível aprender uma segunda língua em qualquer momento de nossas vidas. Contudo, se esse aprendizado ocorre em concomitância com o […]
Continuar lendo